terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dicas para se dar bem na prova , no teste ou no simulado .

Olá meninas , como vai a vida ? Hoje eu separei um post muito legal que fala sobre como se dar bem na prova , no teste e no simulado . Sei que existe vários post desses , mais oque eu vou fazer hoje vai ser o do meu jeito ok ? Vamos lá ?

1 - Faça resumos :
Sempre quando chegar em casa faça um resumo , por exemplo : hoje teve aula de geografia e ela passou sobre o desmatamento , eu chego em casa pego o livro e tiro as coisas mais importantes .

2- Preste atenção nas aulas :
Sempre surgi aquela conversinha no meio da aula , mais você tem que se lembrar que vocês tem o recreio inteiro pra botar o papo em dia . Ai chega na hora da prova não lembra de nada , mais isso foi por que enquanto a professora explicava você estava de conversa .

3- Não deixe para estudar véspera da prova :
Eu vazia isso por que achava que era melhor , mais só piorava .O melhor a fazer é estuda 2 dias antes mais isso não quer dizer que não é pra estudar na véspera .

4 - Procure faltar menos aulas :
Tem pessoas que faltam por que precisam , mais já tem gente que falta aula por que está com preguiça de ir para escola e tal .  Nisso que faltamos perdemos conteúdos importantes !

5 - Se você faltar , pegue o conteúdo e as anotações com sua colega :
Eu sempre faço isso , até por que vai que a professora passou uma revisão para o teste ? Ai digamos que tudo que estava na revisão está no teste...

6 - Estude pela folha , livro , caderno e resumo :
É super importante estudar por ali , por que ali tem todo conteúdo da prova , teste ou simulado e tal .

7 - Durma bem no dia :
Nada de madrugar estudando , pois se você acha que aquilo vai te ajudar está enganado . Pois sua mente vai ficando cansada e vai acabar não lembrando de nada na hora .

8 - Nunca grave :
Algumas matérias até que precisa que a gente grave as regras , mais outras precisa que a gente entenda ! Pois eu posso muito bem gravar na hora , mais depois eu vou esquecer .

9 - Tenta manter a calma :
Se você for ficar nervosa vai piorar , pois vai acabar esquecendo de tudo que estudou .

10 - Estude .
Acho que essa nem precisa de explicação né ? Kkkkkk '



Espero que tenham gostado das dicas ! Até o próximo post !
Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário